sexta-feira, 5 de março de 2010

Contadora de histórias Ilda Oliveira

Durante a semana da leitura , Ilda Oliveira presenteou-nos com várias histórias;" Se eu fosse um Abraço...", " Eu Sonho e Tu? ", " Os 3 Sorrisos", " Vamos Acreditar!" , " Somos Diferentes! ", " O Maravilhoso desceu à Cidade" , " Reviver outros tempos...", “O dia em que o meu bairro ficou de pantanas”, “ História sem Fim…”, “ Mão faladora”.E demais temas…

Para escutar o poema retira o som aos outros slídes.Para isso, basta clicar no desenho do som, que se encontra no canto superior esquerdo do slíde.
Cantou um poema do seu amigo José Fanha " Palavras". Ora vamos ouvir...




" PALAVRAS "

Com palavras sei dizer
o que nem palavras tem
com palavras digo Lua
digo leite e digo mãe.

Com palavras digo mais
muito mais alto melhor
digo adeus a quem se vai
digo amor ao meu amor.

Com palavras ponho um nome
neste estranho gosto a mar
que já trago há tanto tempo
no meu peito a transbordar.

Com palavras sussurradas
ou pintadas num papel
faço festas acarinho
quem não tem nem pão nem mel.

Com palavras a galope
no rodar de uma canção
de repente sou cavalo
flor vermelha rio vulcão.

Com palavras tenho asas
que me levam a voar
com palavras vou tão longe
quanto o sonho me levar. (2x)refrão

José Fanha




Sem comentários:

Enviar um comentário